sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

O Folhetim do "PAI" do Ferry!

 O Folhetim do "PAI" do Ferry!

O Partido Socialista está desesperado porque: Parou o Ferry e não tem solução alternativa!


Quando no país se iniciava um ciclo de crescimento e prosperidade com a adesão à União Europeia e quando o país  beneficiava de abundantes e avultados apoios comunitários:

O PSD defendia a ponte o PS defendia, adquiriu e impôs aos Caminhenses o Ferry!

Durante 25 anos de gestão socialista à frente dos destinos do Concelho, fomos vendo construir pontes em todos os Concelhos desde Melgaço a Cerveira, e Caminha continuava a navegar à vista com o Ferry e sem Ponte!

Mas verdade seja dita, pois não temos por principio branquear ou desperdiçar  o que de bom existe nas gestões que nos antecederam, ainda no último mandato de gestão socialista foi constituída uma comissão de acompanhamento para a Construção de uma Ponte Internacional, dela fazia parte o atual Alcaide de La Guardia!

O que o PSD fez foi não desperdiçar meios e contatos e lutar pelo que é legitimo para a nossa população: UMA LIGAÇÃO TRANSFRONTEIRIÇA!

Foi apresentada uma candidatura e desenvolvido um Estudo para a Construção de uma Ponte no âmbito da Valimar, financiada pelo INTERREG;

Diga-se em abono da verdade que obtivemos sempre a solidariedade e o apoio Institucional dos nossos parceiros Regionais e dos dez Municípios da Região.

A Ponte e esta ligação fizeram sempre parte dos Planos Estratégicos quer da Valimar, quer da atual Comunidade Intermunicipal-CIM;

O que o PS branqueia é que esse esforço foi sempre boicotado pelos sucessivos governos do Engenheiro José Sócrates, que nunca quiseram inscrever nas sucessivas CIMEIRAS IBÉRICAS a Ponte entre Caminha e La Guardia como uma prioridade para o Governo. 

Sendo um Rio Internacional, a construção de uma ligação tem sempre de ser promovida pelos Governos através do Ministério dos Negócios Estrangeiros dos dois países ,cujos investimentos prioritários são definidos anualmente na CIMEIRA IBÉRICA;

Nunca o PS quer na Câmara,quando havia muito dinheiro e ainda não estava construída a Ponte de Vila Nova de Cerveira  quer o PS no governo, NUNCA tiveram vontade politica para construir a PONTE;

Deixaram que no terreno surgisse uma outra Ponte tão próxima que foi sempre usada como argumento para nos negar o que as duas populações mais numerosas das duas margens são as únicas a não ter: UMA LIGAÇÃO  TRANSFRONTEIRIÇA!

Mas o executivo do PSD, nem nunca desistiu, nem nunca desistirá de lutar por esta ligação e sobretudo NUNCA PAROU O FERRY! 


FOI O PS QUE NUNCA QUIS A PONTE!
FOI O PS QUE QUIS O FERRY E TAMBÉM FOI O PS QUE O PAROU!

FOI O PS QUE NO ÚLTIMO ATO ELEITORAL VENCEU AS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS, E POR ISSO É O EXECUTIVO DO PS QUE TEM QUE APRESENTAR AOS CAMINHENSES AS SUAS SOLUÇÕES PARA QUE CAMINHA NÃO SEJA O ÚNICO CONCELHO DO MINHO SEM UMA LIGAÇÃO INTERNACIONAL!

Sem comentários:

Enviar um comentário