sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Direito de resposta



O PS/Caminha,  como vem sendo hábito nos últimos tempos,  apresenta sinais e sintomas de um desnorte tal onde poucos se entendem. São erros sucessivos de gestão, são declarações que durante a manhã são uma coisa é durante a tarde são outra, são desmentidos públicos, é um sem número de situações que em nada engrandece o nome do concelho de Caminha. Todas estas situações obrigam a uma constante cortina de fumo de forma a camuflar todas as situações que ferem a imagem do presidente na praça pública, a última cortina lançada foi o comunicado colocado nas redes sociais onde acusa o PSD/Caminha de dar tiros nos pés e de misturar alhos com bugalhos, de mentir, omitir e ofender. Como resposta a tal comunicado o PSD/Caminha vem mostrar e provar a todos os munícipes do concelho de Caminha que a verdade, a transparência e a coerência de discurso não faz parte do PS/Caminha, desta forma vejamos:
- O comunicado afirma "(...) a Câmara não rescindiu nenhum contrato de seguros (...)" então como é possível o Sr. Presidente responder que aqueles contratos "(...) não eram passíveis de mais renovação (...)" quando questionado em plena reunião de executivo na passada quarta-feira?
- Na continuidade do tema dos seguros o comunicado do PS/Camilo afirma que "(...) tudo isto foi esclarecidos hoje, pelo Presidente da Câmara na reunião de executivo com documentos (...)" mas a realidade é bem diferente, solicitamos durante a reunião de câmara toda a documentação inerente ao processo de ajuste direto para contratação de novos seguros e nada nos foi facultado, para quem lê o comunicado supracitado e esteve presente na reunião, a ideia que fica é a de que documentação invisível passou também a ser admissível.
- Tal comunicado acusa o anterior executivo PSD de não ter os seguros em dia no ano de 2013, e que omitiu "(...) que só em 2013 as viaturas da Câmara circularam sem seguro válido até meados de Junho, que só em 2013 os trabalhadores da Câmara andaram meses sem seguro de responsabilidade civil, que o ferry boat esteve 7 meses sem seguro (...)".  A verdade foi reposta , caros Caminhenses, e os comprovativos que temos em nossa posse, são o nosso maior trunfo. Este documentos comprovam não só a total cobertura por parte dos seguros e toda a estrutura física e humana do município, bem como contradizem as mentiras que este executivo e sua concelhia tentam diariamente passar para a opinião pública.
- O comunicado acusa o PSD de ofender os funcionários municipais ao utilizar a expressão "(...) jogar às cartas (...)" mas não têm a coragem de admitir que a realidade não andou longe dessa expressão e que os funcionários, por falta de seguros, foram privados de exercer as suas funções normais, sendo que, em alguns casos foi necessária a contratação de serviços externos ao município para que o mesmo não parasse na totalidade.
- O comunicado acusa o anterior executivo PSD de não pagar aos pequenos credores do município como se comprova pela citação "(...) não pagava a tempo e horas aos pequenos credores do Concelho (...)" mas a realidade e a VERDADE é uma e só uma, durante o executivo PSD a Câmara pagava a todos os seu credores dentro dos 90 dias exigidos por lei, neste momento a Câmara paga acima dos 90 dias, e quem o diz é a própria  DGAL cujos dados estão disponíveis para consulta de todos.
- O comunicado acusa o PSD de "(...) irresponsabilidade de quem deixou 9 Milhões de euros de dívida(...)" a verdade caros Caminhenses é que foi a incompetência deste executivo que originou estes números tão elevados ao lançar uma dívida de longo prazo relativa às Piscinas Municipais, na contabilidade do Município como sendo uma dívida de curto prazo, sem ter dado sequer conhecimento à Assembleia Municipal de tal decisão, num ato politicamente incorreto,  o qual nos repudia e que será devidamente encaminhado para as instâncias legais, de forma a que sejam as mesmas a pronunciarem-se sobre tal.
- O comunicado refere categoricamente que o Sr. Presidente da Câmara afirmou que o ferry "(...) não está registado no património da câmara nem na conservatória (...)" como é possível então que o Sr. Presidente proferisse na passada terça-feira as seguintes palavras "(...) o ferryboat não está registado em nome da Câmara Municipal de Caminha (...) se é possível ou não navegar se estar registado é uma questão que vamos ter de dirigir (...)"? Estamos, caros Caminhenses, perante uma contradição gritante, que revela o desnorte e a falta de rumo deste executivo.
Por último, caros Caminhenses, e após esta exposição, a certeza que fica é a de que no último ano e quatro meses quem mente, quem deturpa os factos, quem ofende e quem tenta deitar areia para os olhos de todos não é o PSD de Caminha.
Iremos continuar na luta pela busca da verdade, não ficaremos remetidos ao silêncio nem iremos compactuar com esta linha de gestão municipal. Estaremos atentos e trabalharemos de forma digna e sincera na busca das melhores soluções para todos os munícipes que fazem parte do Concelho de Caminha. 

Sem comentários:

Enviar um comentário