terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Negado acesso ao processo relativo à carteira de seguros da Câmara Municipal de Caminha



Na sequência do facto de a câmara Municipal de Caminha ter ficado sem a carteira de seguros nos primeiros dias do ano, o PSD alertou toda a comunidade para a gravidade da situação.
Na última reunião de Câmara alertamos para o facto de terem rescindido contratos de apólices seguros e não terem sido feitos os respetivos procedimentos concursais subsequentes, ao que o dr. Miguel Alves, respondeu com clareza que tal já tinha sido iniciado no início de dezembro.
Posto isto solicitamos que nos fossem cedidos , ainda na Reunião de Câmara de 7 de janeiro, todos os procedimentos do concurso respetivo, e nada nos foi dado nem mostrado.
Por este facto , a vereadora Liliana Silva voltou a solicitar hoje em sede de reunião de Câmara que lhe fosse facultado o processo até ao final da reunião. Como tal não se verificou a vereadora Liliana informou o  vereador responsável e o presidente de câmara que iria consultar o processo cujo direito legal se lhe assiste. Inicialmente foi negado a consulta sem qualquer justificação e só posteriormente, face à insistência e incredulidade , tal lhe foi permitido.  Esta permissão fictícia,  ficou desmistificada quando a funcionária informou a vereadora da oposição que não poderia consultar o processo porque a pessoa responsável pelo mesmo não se encontrava presente.  Estranhamos que falte mesmo neste dia a pessoa que tem o processo e que o mesmo não possa ser cedido por mais ninguém, ainda por cima quando era para mera consulta.
Relembramos que este é um processo público a que todo e qualquer cidadão pode ter acesso, quanto mais um vereador eleito e com legitimidade para tal.
É esta a realidade do concelho de Caminha!
Os vereadores não conseguem ver respondidos os seus requerimentos em tempo legal!
Os vereadores não podem consultar procedimentos concursais públicos ( provavelmente porque não existem ) !
É esta a nova liberdade e transparência propalada por este executivo socialista que gere  a câmara municipal como se fosse uma Casa dos Segredos.


CPS – PSD Caminha

Sem comentários:

Enviar um comentário