terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

PARTIDO SOCIALISTA COLA TUDO O QUE NÃO LHE AGRADA AO PSD

PARTIDO SOCIALISTA COLA TUDO O QUE NÃO LHE AGRADA AO PSD
OBSESSÃO OU PESO NA CONSCIÊNCIA?

O Partido socialista está numa fase em que tenta colar ao PSD tudo aquilo que visa chamar à atenção da realidade de incompetência com que se vão deparando. O caso mais recente é o de plasmar no PSD uma ação popular intentada por um grupo de populares, na sua maioria apartidários. Estas ações têm de ter sempre alguém que as represente e no caso é o Sr. João Silva. Lamentamos que o Partido Socialista se esqueça que as pessoas são mais do que partidos e têm vida própria e negócios para gerir, portanto, há situações mais importantes que a política, nomeadamente, o bem estar da nossa população.
Lamentamos que qualquer membro do PSD seja perseguido e atacado como estando a querer politizar qualquer ação que passe longe dos olhares do presidente da Câmara Municipal. Nem o seu direito a opinar e a dar sugestões em associações lhes está a ser permitido, dado que a seguir atacam em redes sociais, que o facto das pessoas serem dinâmicas se justifica somente por questões políticas.
Mas dado que o ataque se dirigiu ao PSD, gostaríamos de comunicar ao partido socialista e interessados, que  as empresas que eles referem em comunicado fecharam durante a governação do PS,  pela mão do  engenheiro José Socrates, e que nessa altura , a então presidente da Câmara Municipal de Caminha, dra. Julia Paula Costa, foi inúmeras vezes a Lisboa para reunir com a Segurança Social, escreveu cartas ao Primeiro Ministro José Socrates e Ministro da Presidência para tentar solucionar o problema da Mourassos e da Regency.  Infelizmente fecharam em 2010 com a governação socialista. A Mourassos encerrou não por não ter clientes e trabalho, porque tinha, mas porque o governo socialista do Engenheiro José Socrates, não lhes perdoou a dívida à Segurança Social. Este perdão significaria que ainda hoje estariam a laborar.
A empresa de laticínios Âncora encerrou em 2000, durante a governação do engenheiro Guterres e a Câmara Municipal era socialista. Relativamente aos Aurélios , tinham uma obra de saneamento adjudicada pelo município no valor de 2 milhões de euros ,  e  foram os credores,  que impediram a continuidade desta empresa e não a falta de apoio da Câmara nesta altura.
Informamos que os vereadores do  PSD também enviaram para a Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território um pedido de esclarecimento sobre dúvidas relativas ao processo do Continente, mas que em nada está relacionado com a ação popular intentada por particulares. O nosso pedido de esclarecimento visa algumas questões que gostaríamos de ver esclarecidas. Lamentamos que qualquer cidadão perca meses para obter vistorias e licenças de utilização e outros consigam tudo no mesmo dia. O processo do Continente, cujas obras terminaram dia 4 à noite, como foi visto por todos, obteve vistorias às 10 horas da manhã, inspeções e licenças de utilização no mesmo dia.
Quanto ao ataque de que o PSD anda de mãos dadas com interesses particulares, cumpre-nos informar o Partido Socialista e o presidente da Câmara Municipal de Caminha , que estaremos sempre ao lado dos comerciantes e empresários do nosso concelho que descontam e pagam impostos cá,  em detrimento da Sonae – Continente , cujos efeitos nefastos nas economias são sobejamente conhecidos, quanto mais na rua principal de uma vila.

CPS- PSD Caminha

Sem comentários:

Enviar um comentário