quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Associação forma-se em outubro de 2014 e tem subsídio de 10.000 euros em fevereiro de 2015



Ontem, em sede de reunião de câmara foi aprovado pela maioria socialista um subsídio no valor de 10.000 euros a uma associação cultural, formada em outubro de 2014 ( há três meses atrás), de nome Krisálida.
Os considerandos que estão na base desta proposta, são pouco claros. O presidente da Câmara municipal de Caminha acabou por assumir em reunião de câmara que é, segundo palavras suas, “ uma espécie de prestação de serviços” e que tem o seu “ cunho político “.
Isto é uma situação muito grave pelos motivos que passamos a  enumerar:
- Se é uma espécie de prestação de serviços deveria haver concurso público, e não houve;
- Existem inúmeros grupos de teatro no nosso concelho, com anos de história que , por este valor, não se importariam de fazer também um protocolo;
- Existem professores de expressão dramática em escolas do nosso concelho que não conseguem completar horário. Seria uma boa ajuda integrá-los em AEC’s e promover assim, o teatro ainda mais.
- Existem protocolos com outras associações que não estão a ser cumpridos, às  quais não lhes pagam o valor respetivo e fazem mais uma atribuição de subsídio e protocolo a juntar a tantos outros que têm vindo a reunião de câmara de forma avulsa e sem objetivo estratégico definido;
- Existem associações e clubes no nosso concelho a passar por enormes dificuldades financeiras e esta associação em três meses leva um subsídio de 10.000 euros para casa.
Não temos nada contra esta associação em particular, mas contra o cunho político pessoal do presidente da Câmara Municipal de Caminha , naquilo que se afigura como mais uma “espécie de prestação de serviços” sem concurso público, camuflado sob a forma de subsídio.  Não podemos deixar de mencionar que votamos contra esta proposta, porque primeiro estarão sempre as associações e os clubes com história e trabalho demonstrado no nosso concelho. No entanto, foi aprovada pela maioria socialista.

PSD Caminha

Sem comentários:

Enviar um comentário