sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Mais uma criação do governo - Espaços do cidadão, agora em Vila Praia de Âncora



PSD de Caminha rejubila-se por mais uma excelente medida preconizada pelo governo e que será agora implantada no concelho de Caminha. A CMC ira celebrar o protocolo com a agência administrativa para a modernização ( AMA) para a instalação de um espaço cidadão em Vila Praia de Âncora.
A lógica dos espaços do cidadão é a racionalização através da partilha de um espaço comum, de diferentes serviços no território. Esta  partilha de espaços comuns entre os diferentes serviços da administração pública e em muitas circunstâncias dos municípios permite aproximar os serviços de atendimento dos cidadãos.
Esta nova rede de atendimento dos serviços públicos é  complementar à rede existente e não visa substituir as formas tradicionais de atendimento da administração pública, enquadrando-se no Programa de governo Aproximar.
Não podemos deixar de referir que esta medida, no nosso concelho, vem numa ótica de continuidade. O anterior executivo já tinha promovido a descentralização dos serviços da Câmara, quando criou o espaço de atendimento ao munícipe em Vila Praia de Âncora. Este novo espaço do cidadão vem ainda dar mais complementariedade e diversificação ao serviço já prestado.
O PSD não pode deixar de felicitar o governo por esta excelente proposta de rede. O projeto dos Espaços do Cidadão tem co - financiamento comunitário, prevendo-se a instalação de 1000 Espaços do Cidadão no território nacional até ao final da legislatura.

CPS- PSD Caminha

Sem comentários:

Enviar um comentário