quarta-feira, 8 de abril de 2015

Ferry boat continua uma miragem




O Ferry boat fez algumas viagens na maré cheia e parou logo a seguir à Páscoa.
O presidente da Câmara Municipal de Caminha propalou mais uma ilusão de que o canal do rio Minho estava desassoreado e que o
Ferry iria navegar já no mês de abril,  e fê-lo muito ao seu jeito,  revestido de luzes, câmaras, mas esqueceu-se da ação.
O Ferry boat em Caminha com o anterior executivo, navegou sempre, por se considerar uma mais valia na alavancagem económica e turística do nosso concelho. Neste momento este canal de ligação fronteiriça é o nosso maior potencial económico porque, infelizmente, vivemos um momento em que as pessoas entram na A28 em Viana do Castelo e já só saem em Vila Nova de Cerveira. Se não tivermos uma abordagem a este canal do rio e a outras potencialidades que o mesmo nos permita, iremos ficar penalizados, entenda-se o comércio e o turismo. Aliás, como o concelho em geral tem sentido e vivido durante estes dois anos.
Uma das primeiras medidas deste executivo foi parar o Ferry boat, entretendo-se mais a atingir o anterior executivo, do que em preocupar-se com os comerciantes, operadores turísticos e  unidades hoteleiras do concelho de Caminha. O presidente da Câmara de Caminha chamou  a si, na passada sexta-feira,  toda a Comunicação Social para o verem a "navegar", porque não lhe interessa Caminha, mas sim a sua projeção pessoal nacional.
Os vereadores do PSD , já em algumas reuniões de câmara, tinham sugerido que o Ferry boat poderia continuar a funcionar , nem que fosse na maré cheia. Mas claro, muito ao jeito deste presidente da Câmara, não ouviu ninguém. Só agora, pressionado pela sua agenda política o fez.
Mesmo de forma condicionada para navegar, se tivessem mesmo interessados no concelho e na nossa prosperidade económica, tinham que ter feito as coisas com pés e cabeça, estudando as marés e fazendo um horário compatível com as mesmas. No entanto, a pressa para que viesse na Páscoa e desse credibilidade às notícias que publica e à propaganda política que faz no site do município à custa do esforço e do dinheiro de toda a população do nosso concelho, fez com que nada fosse pensado.
Neste momento, depois de ter feito meia dúzia de viagens em três dias, voltamos a ter  um Ferry boat a descansar sobre as areias grossas do Rio Minho.


CPS – PSD Caminha

Sem comentários:

Enviar um comentário