quarta-feira, 8 de abril de 2015

Comunicado



O deputado Eduardo Teixeira, a presidente da Comissão Política do PSD Caminha e vereadora Liliana Silva e o Presidente da Junta de Freguesia Carlos Castro, reuniram com o corpo gerente do Patronato de Nossa Senhora da Bonança, há cerca de uma semana, no sentido de tomarem conhecimento da real situação desta instituição que conta com 64 anos de história e que tem educado gerações no nosso concelho, mais especificamente em Vila Praia de Âncora.
Depois de considerados os reais problemas desta instituição, reunimos com o Dr. Paulo Orfão, no sentido de expor também os problemas identificados.  O diretor da Segurança Social, muito sensível à questão deu-nos garantias  de que face a todo o historial de qualidade e boa prestação de respostas sociais, iria ser considerada prioritária.
Segundo garantias dadas, esta instituição garante condições de funcionamento, pois os edifícios anteriores a 1951, não necessitam de licença de utilização, pelo que a Segurança social, ao abrigo e cumprindo a lei, irá emitir parecer favorável em relação ao equipamento. Os corpos gerentes do Patronato de Nossa Senhora da Bonança, conscientes dos condicionalismos físicos do espaço têm feito um esforço para garantir todas as condições de segurança. Nesse sentido, temos garantias  por parte da Segurança Social de que irão dar todo o apoio necessário, tendo, inclusive, já solicitado ao presidente da Câmara que a coloque como obra prioritária junto da comunidade Intermunicipal do Minho e Lima, para Viana do Castelo, bem como disponibilizará uma equipa de consultadoria  com vista à apresentação de recomendações, apreciações e sugestões objetivas e convenientes acerca das atividades, com fluxo financeiros, desenvolvido pela instituição.
Boas notícias para esta instituição do nosso concelho que conta com mais de meio século de história.


CPS- PSD Caminha

Sem comentários:

Enviar um comentário