terça-feira, 21 de abril de 2015

Erros e omissões graves obrigam a suspensão da Assembleia Municipal




Vergonha Municipal
Erros e omissões graves obrigam a suspensão da Assembleia Municipal


Por requerimento do PSD  o presidente da Assembleia Municipal foi obrigado a suspender a sessão  de trabalhos porque o  executivo enviou para apreciação de Assembleia Municipal   um relatório de prestação de contas  adulterado
Já todos sabíamos que o Presidente da Câmara Municipal de Caminha martela as contas contabilizando dados de uns anos para os outros de forma diferente. Agora que altera documentos com a inclusão de dados e quadros novos é novidade!
Diríamos mais, é ILEGAL e de uma grave incompetência.
Desta vez, este executivo ultrapassou todos os limites, querendo aprovar em Assembleia Municipal um documento que não corresponde ao que foi aprovado em Reunião de Câmara.
Da discussão do ponto da prestação de contas ficou claro o seguinte:
 -  tiveram um prejuízo de 1,7 milhões de euros.
 - Contabilizaram as piscinas municipais em 2013 como dívida de curto-prazo para empolar a mentira de que o município tinha sido deixado pelo anterior executivo em má situação financeira, quando não corresponde à verdade .
- Estas mesmas piscinas foram contabilizadas em 2014, nas contas deste executivo como sendo de médio longo prazo.
- NÃO POUPARAM NADA !  Não houve nenhuma poupança efetiva, uma vez que o que reduziram numas rubricas e aumentaram noutras, veja-se o caso da iluminação pública que aumentou em mais de 200 mil euros.
Tudo isto está constante no relatório de prestação de contas apresentado pelo executivo e na informação financeira.
Se é GRAVE o facto de o presidente da Câmara Municipal ter aprovado em reunião de Câmara um documento diferente, numerado à mão e com rasuras, MAIS GRAVE é incluir no mesmo documento um manual de procedimentos assinado e rubricado pela anterior presidente de Câmara.
Em 2 anos o atual executivo que tanta pressa teve em mudar organogramas, chefias e dirigentes não teve capacidade para elaborar o seu próprio manual de procedimentos, obrigatório por lei, correspondente à sua gestão, que tanta questão faz de dizer que é diferente e melhor.
Prova-se a incompetência do atual executivo que aprova um documento em reunião de câmara e o altera para Assembleia Municipal

CPS- PSD Caminha

Sem comentários:

Enviar um comentário