quarta-feira, 3 de junho de 2015

Vereadora Ana São João NÃO RESPONDE aos vereadores da oposição sobre questões graves relacionadas com o transporte de crianças no dia Mundial da Criança.


Vereadora Ana São João NÃO RESPONDE aos vereadores da oposição sobre questões graves relacionadas com o transporte de crianças no dia Mundial da Criança.
Sonegação de informação à vereação da oposição!
Total falta de respeito e incumprimento da lei começa a ser prática recorrente do atual executivo.
Os vereadores do PSD colocaram algumas questões relacionadas com o transporte de crianças, durante a reunião de câmara, e pediram esclarecimentos, mas a vereadora Ana São João e o presidente da Câmara, não se dignaram a responder a nenhuma das questões!
Vimos publicamente lamentar tal facto, uma vez que a questão foi levantada por diversos encarregados de educação que mostraram a sua preocupação relativamente à segurança dos seus filhos.
O transporte das crianças/alunos dos estabelecimentos de ensino (EB’s e JI’s) foi realizado com o autocarro e carrinhas de 9 lugares do Município e por autocarros alugados a uma empresa espanhola (três) e a uma empresa portuguesa (dois).
Questionamos, se tivesse acontecido alguma coisa, qual a lei espanhola aplicável no âmbito dos transportes de crianças e como se procederia relativamente à questão dos seguros.
Uma outra situação que causou descontentamento, TRANSMITIDA POR DIVERSOS PAIS, residiu no facto de dividirem algumas turmas para a realização do transporte.
Quem se teria responsabilizado caso ocorresse alguma coisa?
Quem estava para proteger as crianças / alunos destas turmas separadas ?
A incompetência e a inércia não pode ser perdoada no que diz respeito às nossas crianças.
Estamos nós, pais, descansados a pensar que tudo está tranquilo no transporte dos nossos filhos e os mesmos são separados da turma e dos respetivos professores.
Uma grande trapalhada que poderia ter corrido mal. Temos a obrigação moral de alertar todos para a gravidade desta situação.
Mais, com a intenção de ver esclarecidas algumas questões relacionadas com os procedimentos de contratação das empresas de transporte, os vereadores do PSD solicitaram , que lhes fossem exibidas, até ao final da reunião de câmara, as requisições do serviço de transporte realizado nesse dia.
Tal não foi feito!
Perante este facto, os vereadores do PSD solicitaram à vereadora Ana São João autorização para consultarem os documentos diretamente nos respetivos serviços, tal como a legislação aplicável prevê.
A vereadora prestou-se ao papel de autorizar a consulta para depois não comparecer no edifício da câmara e estar presente no momento da apresentação dos documentos. A funcionária do município do respetivo serviço informou-nos que não nos permitiria consultar tais documentos sem autorização da vereadora porque não tinha consentimento da mesma e que nem lhe iria telefonar para resolver este assunto.
Esta situação torna-se ainda mais caricata e grave, quando de seguida, os vereadores pediram ao adjunto do presidente e à secretária da vereadora para resolverem a situação e se necessário contactarem a vereadora. Tanto o adjunto como a secretária se negaram explicitamente a fazê-lo.
Toda esta situação é, no nosso entender, surreal, inaceitável, antidemocrática e sobretudo nada transparente!
A senhora vereadora teve uma total falta de respeito pelos seus colegas de vereação.
PORQUÊ ESTA CONFUSÃO?
SERÁ QUE MAIS UMA VEZ CONTRATARAM SERVIÇOS SEM FAZEREM AS REQUISIÇÕES, DE FORMA ATEMPADA, TAL COMO PREVÊ A LEI?
CPS – PSD Caminha

Sem comentários:

Enviar um comentário