terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Parecer da ANAFRE arrasa decisão de Miguel Alves

Anafre dá parecer jurídico negativo à  tomada de decisão do dr. Miguel Alves

Os vereadores do PSD alertaram em reunião de câmara, aquando da isenção do imposto Municipal sobre Imóveis para os prédios rústicos, que não se podia retirar uma verba às juntas de freguesia cujo dinheiro revertia a favor das populações.
Os vereadores do PSD e consequentemente os seus  deputados municipais votaram contra a proposta de descida e isenção do IMI, somente por causa desta cláusula ilegal que estava a ser aprovada.
Não estávamos contra a isenção do IMI ou a eventual descida que correspondesse a receita do município,  mas sim contra mais um corte financeiro para as nossas Juntas de Freguesia, que já vivem ao sabor das vontades deste executivo, e cuja verba lhes pertence exclusivamente.
Pelo menos, deveriam ter dialogado primeiro com as Juntas de Freguesia. Só os presidentes de Junta têm esse poder e nós estaríamos ao lado da vontade deles.
Com um ato demagógico e prepotente, mesmo depois de ter sido avisado da ilegalidade, levou a proposta para a frente, infringindo a lei . O executivo camarário , liderado pelo Dr Miguel Alves e a própria Assembleia Municipal não têm competência para deliberar isenções totais ou parciais relativamente a impostos que não constituem receita própria do Município.
Revelando  falta de diálogo e respeito por todas as Juntas de freguesia , o Dr. Miguel Alves fez aprovar esta ilegalidade.  As Juntas de Freguesia já têm sido tão estranguladas financeiramente que mereciam pelo menos, que o eleitoralismo desta proposta fosse colocado de lado e as mesmas fossem respeitadas.
A Anafre, através de um parecer jurídico fornecido aos representantes locais, demonstrou, efetivamente,  a ilegalidade desta proposta.

Mais uma vez,  tínhamos razão !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário