quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O PSD acusou hoje o Governo de "mentir" e de ter lançado uma "campanha de desinforma​ção"

Lisboa, 24 fev (Lusa) – O PSD acusou hoje o Governo de “mentir” e de ter lançado uma “campanha de desinformação” sobre a proposta dos sociais-democratas relativa a “medidas transitórias e excecionais de promoção do emprego”.

Em declarações aos jornalistas, o deputado do PSD Adriano Rafael Moreira, acusou executivo de “esconder a sua incompetência com a mentira”.

“Vieram ao Parlamento prestar um mau serviço ao país. Vieram mentir. Vieram invocar frases que não constam do texto do PSD. Este governo está a esconder a sua incompetência com a mentira (…) O que vimos aqui foi um número de pré-campanha eleitoral em que os senhores ministros mentiram”, disse.

Esta manhã, num debate promovido pelo grupo parlamentar do PS sobre a inserção dos jovens no mercado de trabalho, o ministro da presidência, Pedro Silva Pereira, acusou o PSD de apresentar uma proposta para a “criação de um regime de contratos de trabalho a prazo orais para jovens”.

“O diploma do PSD no artigo 8º diz expressamente que a forma tem que ser escrita. Ora, o senhor ministro veio cá e mentiu aos portugueses, numa campanha de desinformação de quem pretende esconder os números históricos do desemprego”, insistiu Adriano Rafael Moreira.

O deputado social-democrata retorquiu que o Governo “anda desde o início do ano a apresentar propostas para facilitar e embaratecer os despedimentos”.

“Não é capaz de apresentar uma única proposta para a contratação. O PSD fê-lo. Este é o único caminho. Se quiser combater o desemprego, a solução que o Governo tem é apresentar uma proposta exatamente igual à do PSD, não há outro caminho”, disse.

Adriano Rafael Moreira frisou que a proposta do PSD “não mexe no código do Trabalho” e que se trata de “um diploma paralelo à legislação atual que se destina exclusivamente aos mais 600 mil desempregados”.

“O que o PS aqui fez foi uma campanha de mentira dizendo expressamente o contrário do que está no diploma (…) é um governo em fim de ciclo, incapaz de combater o desemprego”, concluiu.

PGF.

3 comentários:

  1. A desinformação a que o PS nos habituou. Há uma pré-campanha eleitoral em curso.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. O PS vai deixar o País mergulhado mo maior lamaçal de que há memória, sem crédito e sem poder pagar o que deve.
    O PS defende um estado social, esquecendo que quem nos paga o que resta do estado social é o Banco Europeu e os investidores financeiros que são como os abutres, vão comendo a carne, depois comerão a carcaça, e os inocentes deste País, crianças ou adultos, que se preprarem para a onda de solidariedade que TODOS devemos pensar em organizar para socorer familias em desespero!
    A vaidade do PM, iludido com o poder, dá-lhe força para sonhar e esquece que o País real precisa de saber a verdade.
    Deus ajude as familias portuguesas porque só a bondade divina nos dará forças para encarar o sofrimento encapotado em tantos lares.
    A Europa ajuda-nos a sobreviver...mas precisamos de começar a perceber que essa ilusão pode ter um final menos feliz.

    ResponderEliminar